• Leandro Bottura

Aromaterapia e a ansiedade


Quem nunca sofreu ou sofre por ansiedade? Estar ansioso (a), é normal, muito natural e comum, principalmente quando perdemos noção ou controle do que poderá acontecer conosco, nas diversas áreas da nossa vida (financeira, amorosa, profissional, pessoal, familiar, etc.).


O que devemos nos atentar, é com o excesso dessa ansiedade, quando perdemos o seu controle, quando ela passa a nos causar sensações e sentimentos ruins, opressivos, angustiantes e deprimidos.


Essa pandemia que estamos vivendo, diante de uma Covid-19 (Coronavírus) tem alimentado muito esse sentimento, essa angústia, além da compulsão pela comida que quando percebemos, já devoramos a dispensa inteira e estamos buscando novo estoque/remessa de alimentos.


A Aromaterapia é uma ciência, revelada pelo pai da Aromaterapia, o grandioso Dr. Rene Maurice de Gattefosse. A Aromaterapia trata e previne patologias física, emocional e psicológica.


Sendo assim, um Óleo Essencial muito rico por suas propriedades em tratamento de ansiedade, insônia e até mesmo depressão, é o Óleo Essencial de Lavanda. Basta apenas 1 gota no travesseiro antes de dormir e os efeitos são instantâneos. Vale a pena conferir, basta que a fragrância deste Óleo Essencial entre em contato com o nosso sistema nervoso central (SNC) e a mudança de comportamento é percebida imediatamente.


Faça o teste! Você irá se surpreender...

6 visualizações0 comentário