• Leandro Bottura

Cuidados com a pele nos dias frios



Com o inverno e a baixa umidade do ar aliada às temperaturas mais baixas de dias frios, o corpo passa por uma diminuição em sua transpiração corporal, o que faz com que a pele fique mais seca. Mas não apenas isso, nesta época é bem comum que passemos a nos hidratar menos – bem menos que no verão –, ressecando a pele, assim como o cabelo, pela falta de água no organismo.


Além disso, também é normal que nestes tempos tomemos banhos mais quentes, o que provoca a remoção da oleosidade natural da pele de forma mais intensa. Isso diminui a camada do manto hidro-lipídico, que retém a umidade da pele.


Mas você não precisa se tornar refém do termômetro, veja algumas dicas para manter o corpo bem cuidado mesmo no inverno:



Não esqueça o protetor solar


Os raios UVB, maiores causadores de queimaduras, têm seu ápice de intensidade durante o verão. Mas, por outro lado, os raios UVA, que aceleram o envelhecimento, mantêm a mesma intensidade durante todo o ano, mesmo no frio.


Pela falta de temperaturas altas, é bem comum que se pense não haver necessidade de passar o protetor solar por não estar calor ou fazendo sol, mas é preciso saber que o mormaço também causa queimaduras na pele, o que quer dizer que mesmo quando o dia está nublado, os raios solares atingem sua pele.



Preste atenção à alimentação


Como já falado, nos períodos frios, é muito importante que a ingestão de líquidos continue regulada, mas a alimentação também precisa ser levada em consideração nestes tempos.


Consumir legumes, verduras e frutas é uma ótima forma de adquirir vitaminas e minerais, criando componentes biológicos que previnem o envelhecimento da pele. Alguns exemplos desses alimentos são:


- Frutas cítricas, como laranja, abacaxi, maracujá, kiwi e outras;

- Sementes, como chia e linhaça;

- Batata-doce;

- Abóbora;

- Couve;

- Nozes, castanhas e avelã.



Busque orientação profissional


Mantenha sua pele hidratada e bonita em todas as estações do ano. Em nossa clínica, você encontra os procedimentos perfeitos para você eliminar as gordurinhas e fazer um tratamento completo com os melhores profissionais.


Entre em contato com a gente!





19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo