• Leandro Bottura

Talvez você nem faça idéia...


Que a falta de hábito ou por não achar necessário, muitas pessoas não se preocupam devidamente em manter a pele hidratada o ano todo.

O que mais vejo, são pessoas que costumam hidratar a pele quando esta já apresenta ressecamento ou dependendo da estação do ano. O correto é hidratar a pele TODOS os dias, assim como e toma banho, escova os dentes, etc.


A principal função da nossa pele é ser uma barreira protetora contra agentes externos: frio, sol, vento, dentre outros. Nossa pele protege o corpo da entrada de microorganismos e substâncias alergênicas.


A falta de hidratação é uma das principais causas do envelhecimento precoce. A pele hidratada ajuda a suavizar rugas e linhas de expressão e atenua as manchas escuras da pele. Por outro lado, o ressecamento acaba por criar novas linhas e ressaltar as existentes.


Preparei algumas dicas de cuidados básicos para uma boa hidratação da pele:

1) ingerir, pelo menos, 2 litros de água por dia;

2) proteger a pele de agentes agressores, como o sol, usando o protetor solar;

3) intensifique a hidratação na pele no verão e no inverno;

4) evite banhos quentes que remove a oleosidade natural da pele, diminuindo o manto hidrolipídico (hidratação natural do tecido);

5) invista em Vitamina C, ela possui propriedades antioxidantes;

6) adote uma alimentação balanceada, com muitas frutas e legumes, ambos ricos em água.


Principais princípios ativos para hidratar profundamente a sua pele:

Ácido Hialurônico, Ureia, Manteiga de Karité, Vitamina C, Extrato glicólico, Oleos Essenciais de Cedro, Bergamota, Café do Brasil, Ylang Ylang.


Vamos hidratar a sua pele, deixá-la com aspecto saudável, bonita e jovem? Agende uma avaliação comigo (sem custo), vamos entender sua pele e ver o que realmente ela precisa (além da hidratação profunda).

9 visualizações0 comentário