• Leandro Bottura

RECURSOS ESTÉTICOS PARA CUIDADOS DOS HOMENS

É muito comum a preocupação da mulher com a beleza e a saúde. Mas atualmente os profissionais da área da saúde e da estética notam que o atendimento ao público masculino tem crescido bastante.

O padrão de beleza masculino também se modificou de alguns anos para cá. Atualmente é possível ver homens com barbas maiores e menos pelos no corpo. Os homens também estão mais preocupados com o rejuvenescimento e as manchas nos rostos.

Vale lembrar que a saúde da pele e do corpo é o que mais importa. Não podemos ficar presos a padrões de beleza!


Problemas Estéticos Mais Comuns nos Homens

Pela sua fisiologia (liberação e nível hormonal), o corpo masculino tende a ter mais problemas relacionados ao acúmulo de gordura em regiões abdominais e das costas, relacionados à queda de cabelo, à oleosidade da pele e do cabelo, às rugas e linhas de expressão que aparecem com a idade, já que muitos homens não têm o hábito de manter uma rotina de cuidados regular.

Na adolescência, é muito comum o surgimento de comedões e pústulas (cravos e espinhas) que, com o passar do tempo, deixam cicatrizes de acnes.

Isso é mais comum de acontecer com os homens porque a testosterona, quando sofre ação de uma enzima chamada 5-alfa-redutase, se transforma em di-hidrotestosterona, que é o hormônio que estimula a ação da glândula sebácea que está em anexo com o folículo piloso. E sabemos que a testosterona é um hormônio que está presente em grande quantidade no organismo masculino.


Para o rejuvenescimento da pele, o nosso foco principal é dar volume e nutrientes para a pele e estimular a produção de colágeno e elastina. Alguns recursos eletroterapêuticos que podemos utilizar são:

- Jato de plasma;

- Eletroestimulação para tonificação dos músculos da face (corrente Russa Corrente Aussie ou BMAC);

- Peeling de cristal ou peeling de diamante;

- Peeling químico;

Radiofrequência ou Criofrequência;

- Led;

- Microcorrentes;

- Ultrassom Microfocalizado (HIFU);

- Luz intensa pulsada.


Por último, uma das principais queixas nos homens é a de gordura localizada, em que há um acúmulo de triglicerídeos nas células adiposas subcutâneas. Alguns recursos eficazes para o tratamento da adiposidade:

- Criolipólise;

- Ultrassom, por exemplo, Manthus Start (terapia combinada); Heccus Turbo (terapia combinada); Cavicell; Sonofocus;

- Eletrolipólise;

- Radiofrequência monopolar;

- Criofrequência monopolar;

- Massagem vibracional – Modellata, Vibrocell.

Como podemos observar, existem vários recursos que são eficazes para mais de uma queixa. Por isso, é muito importante realizar uma avaliação minuciosa a fim de se obter as queixas principais e queixas secundárias para um tratamento mais eficaz e completo.


Aqui na LB Estética Avançada, temos o tratamento ideal para o rosto ou corpo. Agende uma avaliação sem compromisso, vamos tomar um café e conversarmos sobre as suas queixas.

22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo